sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jardim Vertical gigante é inaugurado em Cingapura


cingapura.jpg
Visitantes podem passear abaixo ou acima das árvores gigantes/Fotos: divulgação

O esforço da cidade-estado de Cingapura em ser referência em construções sustentáveis é inegável. Após revitalizar um canal de concreto e construir um dos edifícios com design ecológico mais arrojados do mundo, a cidade asiática quer ser conhecida também como a capital botânica mundial.

cingapura2.jpg

Para tanto, Cingapura inaugura sexta-feira, 29 de junho, um jardim vertical gigante, que reúne natureza, arte e tecnologia. O Gardens By The Bay, que está em construção desde 2006, possui sessões com fauna e flora de diversos países, lagos, além de um conjunto de mega árvores artificiais, com até 50 metros de altura.

cingapura3.jpg

As 12 árvores espalhadas pelo parque funcionarão como um grande jardim vertical, abrigando plantas de todos os cantos do planeta. E não é só isso: as árvores possuem dutos de ventilação de ar para estufas próximas, sistema de aproveitamento da água das chuvas e placas fotovoltaicas. A geração de energia solar possibilita a iluminação das árvores à noite, criando um espetáculo à parte, além de auxiliar no transporte de água para irrigação das mudas.

cingapura4.jpg

Quem for visitar o parque, poderá ter uma visão privilegiada de toda a estrutura, andando nas passarelas conectadas na copa das árvores. Antes mesmo de inaugurar, o projeto, que custou 350 milhões de dólares, já é chamado de “orgulho de Cingapura” pelos moradores.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Favorites More