terça-feira, 7 de maio de 2013

Filhotes de tartarugas saem dos ovos e vão em direção ao mar no Suriname

Bebês recém-nascidos foram vistos na Reserva Natural Galibi. Além das ameaças naturais, caçadores roubam ovos para vendê-los.


Bebês recém-nascidos da espécie tartaruga-verde vão em direção ao mar (Foto: Ranu Abhelakh/Reuters)Filhotes de tartarugas-verdes (Chelonia mydas) foram flagrados saindo do ninho e indo em direção ao mar no Suriname. Os animais apareceram no domingo (5) na Praia de Babunsanti, localizada na Reserva Natural Galibi, na margem leste do estuário do rio Marowijne.






Tartarugas marinhas lutam pela sobrevivência no Delta do ParnaíbaFilhotes de tartarugas-marinhas são libertados em praia da IndonésiaEspécie de tartaruga marinha nada diferente no Pacífico e no AtlânticoClima pode reduzir tartarugas no Pacífico em 75% até 2100, diz estudoAlém da ameaça de predadores como abutres, caranguejos e onças-pintadas, esses répteis precisam sobreviver ao ataque de caçadores que roubam seus ovos para vender nas cidades, onde são consumidos.


Para evitar as investidas dos caçadores, o trajeto das tartarugas marinhas até seu novo habitat é normalmente acompanhado de perto por guardas da reserva.







Fêmea de tartaruga-verde põe ovos em ninho na areia no Suriname; ao lado, filhote recém-nascido é acompanhado de perto por guarda da reserva em sua trajetória rumo ao mar (Foto: Ranu Abhelakh/Reuters)



Fêmea de tartaruga-verde volta ao mar após pôr ovos durante duas horas (Foto: Ranu Abhelakh/Reuters)














Detalhe da fêmea de tartaruga marinha dentro do ninho (Foto: Ranu Abhelakh/Reuters)









Fonte: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/05/filhotes-de-tartarugas-saem-dos-ovos-e-vao-em-direcao-ao-mar-no-suriname.html

0 comentários:

Postar um comentário

Favorites More