quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dilma analisa possibilidades de veto a partes do novo Código Florestal

DORIVAN MARINHO

Presidente se reuniu nessa segunda com quatro ministros para discutir o tema

A presidente Dilma Rousseff se reuniu nessa segunda, dia 30, com alguns ministros para analisar a possibilidade de veto a partes da lei do novo Código Florestal Brasileiro. Foram convocados os 
responsáveis pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Meio Ambiente, da Casa Civil e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Ninguém falou com a imprensa, mas as assessorias de imprensa confirmam que o assunto foi o possível veto da presidente Dilma ao Código Florestal. A Câmara dos Deputados deve encaminhar nesta semana a lei aprovada na última quarta, dia 25, assim que recebê-la, a presidente terá 15 dias úteis para se manifestar. A secretária do Meio Ambiente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Rosicléia dos Santos, acredita que a presidente vetará partes do texto.
– Pelo que a gente tem visto, existe uma mobilização da sociedade como um todo, não só a sociedade civil, para que a presidente possa vetar principalmente esses pontos mais polêmicos, como a questão da anistia aos grandes desmatadores.
Rosicléia diz que em audiência com Dilma, a Contag defendeu que a legislação ambiental deve diferenciar a agricultura familiar.
– Isso pra gente é o principal ponto. Sem falar que existem vários pontos que a gente entende que precisam ser vetados. A gente precisa trabalhar numa legislação que possa de fato ser efetiva, não uma legislação que já começa “capenga”, como foi o relatório do Paulo Piau – concluiu a secretária.

Fonte: http://agricultura.ruralbr.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Favorites More