quarta-feira, 4 de julho de 2012

Relator adia apresentação do texto do Código Florestal

Waldemir Barreto,Agência Senado
Senador Luiz Henrique da Silveira deve entregar sua versão da matéria somente na próxima semana, em função de dificuldades na negociação

Dificuldades na negociação do texto da reforma do Código Florestal fizeram o relator Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) adiar a entrega de seu relatório para a semana que vem. A intenção do senador era apresentá-lo nesta quarta, dia 4. Com o adiamento, a votação do texto, prevista para o dia 10, também deverá ter nova data.
A nova previsão é que o relator apresente seu relatório e voto na segunda, dia 9. Luiz Henrique sofre pressão para mudar parte da medida provisória editada no final de maio pela presidente Dilma Rousseff e que obriga a recuperação de parte da vegetação às margens de rios.
A medida provisória reduziu para cinco e oito metros a margem a ser recuperada nas propriedades até um e dois módulos fiscais, respectivamente. Imóveis rurais com mais de 10 módulos fiscais (que representam uma minoria de proprietários rurais, mas a maioria das terras) teriam de recuperar 30 metros de vegetação a cada margem dos rios. Outro ponto em que a medida provisória enfrenta resistência diz respeito ao cultivo de camarão em áreas de manguezais.

Fonte: http://agricultura.ruralbr.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Favorites More