segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Embrapa e CNA avançam com projeto sobre biomas do Brasil

Os pesquisadores do Projeto Biomas, parceria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, CNA, com a EMBRAPA, iniciam na próxima terça-feira, 7 de agosto, a 2ª etapa dos trabalhos no bioma Amazônia, em Marabá - PA.
Eles vão se reunir com especialistas da região para formar a rede de pesquisadores e levá-los para conhecer a propriedade escolhida para a implantação da área experimental no bioma.
Na primeira etapa, que aconteceu no início de julho, eles visitaram propriedades rurais da região para escolher o local adequado para instalar a área experimental.



Projeto Biomas 

O Projeto Biomas assumiu um ritmo intenso de trabalho. Em 5 biomas brasileiros já foram realizadas diversas reuniões de articulação de parcerias, visitas a várias propriedades rurais, seleção de áreas experimentais e realização de estudos diagnósticos.
Os pesquisadores do projeto só não iniciaram ainda os estudos no Pantanal. Na última semana de julho, cumpriram a primeira etapa no Pampa gaúcho. Visitaram propriedades na região de Bagé, em busca da propriedade onde serão feitos os estudos.
Eles voltam para o Rio Grande do Sul em setembro para formar a rede de pesquisadores e visitar a propriedade onde serão feitos os experimentos do Pampa.
No Cerrado, na Caatinga e na Mata Atlântica os estudos já estão na fase de análise de solos e vegetação, preparo de mudas e planejamento para plantio dos subprojetos de pesquisa nas áreas experimentais selecionadas.
“Estamos entrando em uma fase de entusiasmo, pois o resultado de todo o trabalho realizado poderá ser visualizado nas áreas experimentais que, ainda em 2012, serão implantadas nos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga” comemora a coordenadora do Projeto Biomas na CNA, Claudia Mendes Rabello.



Fonte: http://www.olhardireto.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Favorites More